de jogos, que desenvolvem a parte cognitiva e social dos alunos. Em qualquer jogo, atente-se a algumas dicas:
*Estimule o raciocínio crítico.
*Ajude a encontrar a ideia principal do jogo.
*Mostre os passos da abordagem de um problema.
Atividade: IGUAL E DIFERENTE
Objetivos:
- Promover situações para explorar a percepção dos sistemas de numeração.
- Desenvolver a noção de sequência
- exercitar a coordenação motora
- Desenvolver/Fixar a noção de igual e diferente
Materiais: caixas de sapatos e tampas variadas (cinco de cada tipo e pelo menos três tipos para cada aluno). As tampas podem ser substituídas por palitos coloridos.
1. Distribua para cada criança uma caixa que contenha quinze tampas, cinco de cada tipo.
2. Elas devem agrupar as tampas iguais e colocá-las uma ao lado da outra em uma linha horizontal ou vertical.
3. Depois incentive-as a contar quantas tampas de cada tipo elas têm. Elas devem contar várias vezes para que a sequência fique fixada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário